quarta-feira, 6 de julho de 2011

Momento certo

Qual será o momento certo de entregar novamente o coração? O ciclo está em constante renovação. Embora pessoas, palavras e momentos pareçam ser repetidos, nada é profundamente igual. E mesmo assim, essa superficial igualdade de expressões chega a dar medo. Se o que foi dito uma vez não deu certo, porque o que foi dito agora, seria verdade?
Não existem formulas secretas, palavras mágicas ou bolas de cristal, então, o jeito é seguir os instintos do coração, sem deixar de lado a razão. Se te faz bem, faz seu coração bater mais forte, seus olhos brilham dentro de outro olhar, sua alma fica em paz quando escuta aquela voz, seu pensamento voa longe sem que você perceba, e isso tudo for recíproco, é o momento de tentar. Abre o coração, deixa a vida novamente te conquistar. Porque se o coração está bem, até o mundo parece girar mais compassadamente. Dê mais uma chance a felicidade. Ela pode estar batendo a sua porta. E se por ventura não vingar, você já está acostumada com situações que se repetem, também saberá esquecer mais uma vez. O que não vale é deixar de viver por medo de sofrer. Não existe capsula para esconder-se do sofrimento, ele virá de qualquer forma e em várias formas, acredite! Devido a isso, é preciso permitir-se viver, guardando dentro do peito e da mente esses raros momentos de felicidade, que podem até, quem sabe, tornarem-se perenes à medida que tudo vai lentamente encaixando-se. É preciso deixar a vida seguir as batidas do coração que pulsam em sintonia com outro coração quando os corpos se encontram e as bocas se unem. É preciso pára de preocupar-se e passar a ocupar-se em ser feliz. Deixa que as estrelas, o cosmo, o universo, tomam conta do resto.

Um comentário:

  1. É preciso pára de preocupar-se e passar a ocupar-se em ser feliz. Deixa que as estrelas, o cosmo, o universo, tomam conta do resto.

    ResponderExcluir