sexta-feira, 23 de abril de 2010

Auto-estima

Hoje não terá um texto longo. Já pensei em vários temas, mas estou totalmente sem inspiração. Não tenho histórias para contar. Na verdade, acho que estou ficando mesmo é sem coração. Já citei que cada pessoa que chega e vai embora da minha vida sai levando um pedacinho dele? Acho que isso não está me fazendo bem. Tenho que guardar um pedaço desse coração para mim. Afinal, eu também me amo. Aliás, eu tenho que amar primeiramente a mim. Porque sou adepta daquela fórmula de que: “para você ensinar, você precisa saber fazer”. Para ensinar alguém a me amar, eu tenho que saber me amar. Isso pode soar meio egoísta, egocêntrico, mas não é. Já que você não tem mais ELE para cuidar de você. E também não tem mais que cuidar dele. Experimente, a partir deste momento, cuidar de você mesma. Essa será a sua principal e primordial responsabilidade agora.
Use esse tempo em que você está solteira para, quem sabe, tirar umas férias. Pensar em todas as qualidades positivas que você quer e poderá encontrar no novo homem que irá conhecer. Principalmente, as qualidades que o seu “ex” não tinha.
Cuide da sua aparência. Mude o visual ou simplesmente mantenha o seu “look" em dia. Você precisará estar bem consigo mesma para que outras pessoas também possam te admirar. Pense em todas as maravilhosas qualidades que você possui, mas que ELE nunca soube admirar direito. Como ele foi idiota por isso. Quantos ainda irão cobiçar o lugar dele (se já não tiverem cobiçando e apenas esperando a hora certa de chegar). E você (com certeza) irá deixar entrar.
Lembre-se de todas as coisas que você deixou de fazer por causa desse relacionamento. Os lugares que gostaria de ter ido, as coisas que queria ter feito... e ele não estava a fim. Aproveite a sua liberdade.
A partir de agora, dê mais valor as suas amigas e amigos. Passe mais tempo com eles. Faça novos amigos, sozinha, ou através de seus próprios amigos.
Se você puder, compre um presente bem caro, bem bonito e se presenteei. Acredite, você merece.
Sei que tudo isso não fará milagres e nem irá te fazer esquecê-lo da noite para o dia. Mas se conseguir levantar a sua auto-estima e te fizer sentir-se nem que seja só um pouquinho melhor, agarre-se a isso com ‘unhas e dentes’, pois já será um excelente começo. Posso até dizer mais... será o seu RECOMEÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário