segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eu contra a morte.

Os problemas ainda não foram embora. Eles continuam aqui, no mesmo lugar, caminhando junto comigo. Mas agora eu decidi viver um dia de cada vez. Sem esperar pelo amanhã, sem esperar pela solução dos meus problemas, sem esperar que tudo dará certo. Decidi aceitar que algumas coisas na vida, não há necessidade de explicação, simplesmente pelo fato de que não existe explicação plausível para elas. E mesmo que tivessem, seria muito difícil que eu as entendesse, porque tudo o que difere do que a gente acredita, fica mais difícil de aceitarmos. Resolvi não esperar mais nada da vida, pois espero demais e acabo sempre me decepcionando no final. A partir desse momento, o que vier será lucro. Vou deixar de me preocupar com meus problemas e somente irei me ocupar deles quando for necessário. Se nada vai dar certo, então para que eu vou perder meu tempo? Não faz sentido. Quero preencher a minha mente com algo útil e apenas torcer para que o dia termine bem. Desejar que o tempo passe o mais lentamente possível, para proporcionar-me viver mais tempo dentro de cada dia. E dessa forma, esticar o meu tempo de vida. Vou parar de me preocupar com os problemas do mundo inteiro, mesmo que eu esteja indiretamente ligada a todos eles. Vou parar de observar demais o mundo lá fora para dar oportunidade de que eles me observem também. Quero esquecer que o “ou” existe. Chega de tantos medos, chega de tantas dúvidas, chega de tanta dor no coração. Está na hora de ser um pouco egoísta e passar a cuidar mais de mim, tentando sobreviver e chegar viva até o final de cada dia. No fundo do meu coração, ainda não perdi a esperança e tenho a ousadia de sonhar que amanhã eu posso acordar e os meus problemas não estejam mais aqui. Entretanto, enquanto esse bendito dia não chega, eu vou seguindo em frente, dando um passo de cada vez. Caindo e levantando. Ouvindo e falando. Lendo e escrevendo. Pedindo e desejando. Agradecendo e rezando. Torcendo e sofrendo. Cantando e sufocando. Sorrindo e chorando. Vivendo e não morrendo. Caminhando diretamente para a morte, mas querendo indiretamente apenas VIVER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário