segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vai lembrar... Sim.

Aos poucos tudo vai voltando ao normal. E você começa a perguntar-se o que viu nele? Como eu pude um dia gostar de um babaca metido a gostosão? Ele nem é tão bonito assim! Fala sério! Eu só posso ser mais idiota do que ele para ter me deixando envolver por aquele sorrisinho bobo, aquela voz mansinha sussurrando ao meu ouvido, aquela lábia empolgante que me deixava toda encantada. Ele nem é tão inteligente assim! Fazia-me rir daquelas brincadeirinhas quase infantis. E eu parava para ouvir as histórias que ele contava e repetia sem perceber, fazendo-me escutá-las parecendo tão interessada, como se as estivesse escutando pela primeira vez, só para agradá-lo.
E por gostar tanto dele, eu o achava o máximo. Diferente de todos os rapazes que eu já havia conhecido. Era incrível olhá-lo dentro dos olhos e ver que ele era tudo o que eu sempre quis. Que ele estava ali na minha frente e era meu. Que sorte a minha! Eu achava que havia encontrado a minha chance de ser feliz. E que essa felicidade só seria possível ao lado dele e seria “pra sempre”.
Entretanto, o “pra sempre”, um dia acaba. O tempo passa. Cada um segue seu rumo. O ciclo muda. A vida ajuda. A ausência digere. E a distância cura.
Agora os dias estão ficando iguais e a saudade vai perdendo o sentido. A presença dele em meus sonhos vai ficando cada vez mais rara. E aquela dor que um dia foi imensa, beirando o insuportável, já não existe mais.
E apesar de não cultivar mais os mesmos sentimentos que eu nutria por ele, é tão estranho ver que tudo passou.
É no mínimo intrigante vê-lo com outra. Saber que ele está falando para ela as palavras de amor que um dia foram ditas para mim. Ter com ela os cuidados que ele tinha comigo. Todo carinho, toda atenção, toda admiração, tudo que era assim... tão meu, hoje são de outra pessoa.
De mesmo modo que, apesar de não admitir, ele deve estar pensando igual, ao imaginar que já deixei outra pessoa entrar em minha vida. Ele pode dizer o que quiser. Pode negar. Dizer que já esqueceu. Que já superou tudo. Que não lembra mais. Que é feliz. E deve ser mesmo. Mas no fundo, bem lá no fundo, nem que seja na escuridão do quarto dele. No mundo perdido de seus pensamentos, onde ninguém mais pode ouvi-lo, ninguém mais pode achá-lo. Eu tenho certeza, que pelo menos uma vez, ele já deve ter pensado e se perguntado: Será que ela ainda lembra-se das coisas boas que nós vivemos juntos? Será que ele a faz mais feliz do que eu já fiz um dia?
Lembro sim. E vou lembrar sempre. Minha memória é muito boa. Não sei se isso é bom ou ruim. Mas, eu vou lembrar à vida inteira. O que eu vivi ninguém pode me tirar. Assim como eu sei que ele também lembra. Ele sempre vai lembrar-se de mim. Porque mesmo que a gente tente esquecer, no futuro alguém ainda lembrará-se de nós. E não nos deixarão esquecer.
E antes que alguém me diga isso novamente, eu também achei que fosse dar certo. Eu também achei que o nosso amor seria eterno, que nós morreríamos velhinhos um ao lado do outro. Mas nesse mundo globalizado em que vivemos hoje, só amor não basta, é preciso sempre mais.
Bom, mas tudo bem, eu tentei. E insisti. E durou até quando tinha que durar. E eu fui feliz e eu o fiz feliz também. Ou pelo menos chegamos o mais próximo disso possível, dentro das possibilidades e das limitações que nós tínhamos.
Hoje posso olhar com orgulho para o meu passado e dizer que o nosso amor valeu à pena enquanto durou. Não guardo tristezas, mágoas e nem rancor. Guardo saudades. Porque é assim, boas lembranças o coração transforma em saudade.
E dessa maneira, com o coração livre de sentimentos ruins, eu sigo em frente, lembrando de levar sempre comigo um brilho no olhar e o meu melhor sorriso, pois se um dia esse mesmo sorriso o conquistou, nunca se sabe quando alguém poderá novamente enamorar-se do meu sorriso.

Um comentário:

  1. Quem nunca passou por essa situação?!rs
    O bom é ver, que mesmo depois de tanto sofrimento e dor, tudo passa.
    E quando olhamos pra trás pensamos: "Como pude fazer isso?rs Era tão pouco?!" rsrsrs
    E é nessa hora que temos mais que certeza que passou...
    =]

    ResponderExcluir